terça-feira, 15 de setembro de 2009

Gramática Básica – Lição 8 – Personal Pronouns: Os Pronomes Pessoais

Já aprendemos sobre os nouns, que são os substantivos em inglês. Continuando nosso curso de gramática básica, vamos aprender agora sobre os pronouns, que são os pronomes em inglês. Para quem não sabe, um pronome é uma palavra que substitui um substantivo ou nome próprio. Existem diferentes tipos de pronomes e nós vamos ver cada um deles aqui no nosso curso!

Personal Pronouns

Os pronomes mais conhecidos são os pronomes pessoais, que em inglês chamamos de Personal Pronouns. Eles são I (eu), you (você), he (ele), she (ela), it (ele/ela/isso), we (nós) e they (eles). Eles vem no lugar dos nomes (substantivos) e são usados como sujeito de uma sentença. Veja os exemplos:

My name is Mairo. I am a teacher.
Meu nome é Mairo. Eu sou um professor.

This is my father. He is a teacher.
Este é meu pai. Ele é um professor.

This is my mother. She is a lawyer.
Esta é minha mãe. Ela é advogada.

I have a blog. It is about English.
Eu tenho um blog. É (meu blog) sobre inglês.

I have a brother and a sister. They are Jorge and Mary.
Eu tenho um irmão e uma irmã. Eles são Jorge e Mary.

You are a student.
Você é um estudante.

My family and I live in a big city. We have an apartment.

Conhecer os pronomes pessoais é de suma importância. Muitos estudantes ainda confundem he com she ou we com they. É preciso saber todos os pronomes naturalmente, na ponta da língua! Outro ponto importante é o pronome it, que significa ela ou ela para objetos e animais, sendo muitas vezes traduzido como “isso”. Ela causa confusão porque não existe em português, onde temos somente “ele” e “ela”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mário, excelente!!!

Conheci seu blog por acaso por que veio a minha cabeça a sua mesma "filosofia", que, aprender outro idioma consiste apenas de aprender mais e mais palavras. E desde então venho acompanhando sempre seus posts.

Decidi começar estudar o inglês com este método, mais antes só pra dá uma reciclada iniciei o curso no LiveMocha, não sei se você conhece mais é bem didático para quem não sabe nada ou quer apenas "se lembrar" do que esqueceu. Assim que terminar vou começar o estudo das palavras, mais acredito que vou ter problemas com a memorização, qual metódo você recomenda para uma melhor memorização? Repetir várias vezes em voz alta, por exemplo?

Outra pergunta, você chegou a fluência nos idiomas que domina usando o método que você posta aqui?

Desculpe se me alonguei no cometário, meus parabéns mesmo pelo trabalho com todos os seus blogs, espero mesmo que um dia eu consiga chegar a fluência no inglês, que é um dos meu maiores sonhos.

Grande abraço e continue com o ótimo trabalho.

Eder Souza disse...

Ótimo blog
Parabéns
sempre tive vontade em aprender inglês, agora sempre vou acompanhar suas postagens

Grande abraço

jack summers disse...

Parabéns pelo blog, acesse também o nosso com super dicas de inglês grátis elaboradas por professores nativos e ainda concorra a dois super livros de inglês
www.professoringles.com.br/dicas

Unknown disse...

gostei mt do site, elle explicou tudo direitinho, obrigada

Katarina disse...

Olá, excelente blog! Adorei as dicas e explicações. Queria aproveitar que estamos aqui para aprender inglês, para recomendar um novo recurso feito especialmente para os brasileiros, chamado Vaughan Classroom. São breves aulas de inglês enviadas gratuitamente por e-mail a cada 15 dias, com áudio e tudo. É bem legal e acho que vale a pena recebê-las. O email para pedir para receber é avictoria@grupovaughan.com

Fica aí a dica e espero que aproveitem muito.
Uma vez mais, parabéns pela iniciativa do blog e pela participação de todos. Excelente!

André Arouche disse...

- Muito bom o seu trabalho, adorei saber que existem pessoas altamente dispostas a ensinar, tenho 20 anos e começei me interessar de vez pelo inglês agora, começei meu curso no YES e pretendo não trancar, dava dando uma passadinha pelo Google e achei esse site muito didatico, parabéns mesmo, sei que não está satisfazendo só a mim como centenas de pessoas.

Anônimo disse...

ADOREI SEU BLOG, CONSEGUI TIRAR ALGUMAS DUVIDAS.