segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Como Aprender Inglês

Bem vindos ao Como Aprender Inglês Online, um blog para quem estuda inglês e gosta de assuntos relacionados ao ensino de línguas estrangeiras. Meu nome é Mairo Vergara, tenho 24 anos e atualmente estou no último ano do curso de Letras Português/Inglês, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), em Londrina/PR.

O Como Aprender Inglês Online faz parte de uma recente rede de blogs, que começou com o Como Aprender Japonês, meu blog sobre língua japonesa (sim, eu também estudo japonês!) e então cresceu para outras línguas, no caso este blog que você está lendo e o Como Aprender Espanhol, que faço em parceria com minha mãe que é professora de espanhol.

Neste blog eu pretendo compartilhar tudo que sei sobre o idioma inglês, dar dicas e sugestões, mostrar como eu aprendi a língua e como creio que você também pode aprender. Existem vários outros blogs muito bons sobre inglês e línguas em geral e você realmente pode aprender muito com eles, algumas das minhas influências e sugestões são:

English Experts [O melhor e maior blog de ingles que conheço, muito bem feito, bonito, organizado e com ótimas dicas, coisa de qualidade!]

The Linguist on Language [Blog do Steve Kaufmann, um amigo meu que fala 9 línguas e tem muitas idéias interessantíssimas sobre o aprendizado de idiomas]

All Japanese All The Time [Este blog é sobre japonês, porém é um verdadeiro marco no para o ensino/aprendizado de línguas, obrigatório para qualquer estudante, seja qual for o idioma!]

Meu principal objetivo no blog é mostrar que acima de tudo aprender línguas não é algo que se faz dentro de uma sala de aula. Você pode aprender inglês sem ter que entrar em salas de aulas, cursinhos, etc. Sem pagar mensalidades caríssimas, sem ler livros chatos, sem ter que fazer provas e exercícios! Foi assim que aprendi e continuo a aprender, e esse é o principal objetivo do blog, mostrar como você pode fazer isso! Assim não deixe de assinar nosso feed, e prepare-se para dar tchau para todos os seus problemas com a língua inglesa!

Gostaria de receber dicas de Inglês direto no seu email? Basta digitar seu e-mail aqui e clicar "Assinar"

4 comentários:

Cezar Romero disse...

Concordo com você... eu estou no terceiro ano, e o que os professores fazem é apenas passar matéria e exercícios. Talvez nem todos queiram isso, mas eles o fazem.
Abraços, Cezar Romero.

Katá! disse...

Oi, Mario, bom dia.

Excelente iniciativa! Gostaria de aproveitar e deixar aqui uma dica bem legal tanto para você quanto para os seus leitores sobre aulas de inglês interessantes, eficazes e dinâmicas.
Moro na Espanha há três anos e aqui existe uma grande empresa de cursos de inglês chamada VAUGHAN SYSTEMS, até agora especializada em ensinar inglês a espanhóis. Fiquei sabendo, recentemente, que eles adaptarao os seus materiais ao português para facilitar o aprendizado do inglês aos brasileiros. Em breve começarao a enviar o VAUGHAN CLASSROOM, que sao classes breves e gratuitas, enviadas quinzenalmente por email, a quem quiser recebê-lo. Conheço uma pessoa na empresa, que me disse que os que estiverem interessados só precisarao contactá-los por email e passarao a receber os Classrooms.
Se vocês quiserem saber mais sobre a empresa, basta acessar os sites:
www.grupovaughan.com / www.aprendeingles.com
A empresa é muito legal, tem vários programas de rádio, TV, cursos, livros etc.
Fica aí a dica para vocês. Espero que gostem!

Saludos,
Anna.

Anônimo disse...

Ola Mario!!!!
Meu nome e Fabio, 30 anos e nos ultimos dois anos e meio estou morando em dublin. Cheguei aqui sem falar ingles, sabendo apenas o q estudei na escola. Logo q cheguei ja comecei a trabalhar e nao tive mais tempo para estudar, fui aprendendo na marra mesmo, falando com estrangeiros de todos os cantos do mundo, o que me ajudou muito, mas mesmo assim faltava algo. Resolvi procurar outro caminho atraves da internet e acabei encontrando seu blog o qual achei muito interessante. Hj comecei a ler e vou acompanhar sempre, acredito que vai me ajudar muito. Espero que siga com esse belo trabalho pois vai se tornar meu professor. Forte abraco e um bom dia.

Igreja do Evangelho Segundo Jesus disse...

Misericordia, paz e amor vos sejam multiplicados.

Mario,
Nem tudo está perdido, ainda existe pessoas boas assim como você que tem a capacidade de tornar algo em comum a todos.
Deus te abençoe ricamente por essa sua atitude de distribuir gratuitamente o seu conhecimento.
O Senhor te recompensará...