sexta-feira, 6 de junho de 2008

Stress - Professor não é robo!

Neste post trago meu podcast sobre línguas, que costumo publicar no Como Aprender Japonês, porém como é um assunto comum aos dois blogs, publicarei nos dois.

No podcast dessa sexta feira eu trato um pouco de minha indignações com respeito ao meu atual estágio de inglês. Meu estágio de português foi uma maravilha, já o de Inglês... Aparentemente nossos professores pensam somente no conteúdo que tem de cumprir e no salário no fim do mês, sendo que os alunos não importam nem um pouco. Aula boa é rum, pois traz pouco conteúdo [o conteúdo do livro eu digo]. O esquema é aula ruim, despejar matéria na cabeça dos alunos, cumprir seu conteúdo e ganhar seu salário. Deus me livre!

Download do podcast aqui!

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso que você disse é a mais pura verdade! Os professores convencionais e os cursinhos só enrolam a gente, além de ficarem nessa chatisse de completar frase são muito lentos!!
Eu estou aqui correndo atrás de adquirir um inglês de nível mais ou menos intermediário devido as exigências dos estágios que estou buscando e simplesmente não dá para pensar num cursinho considerando o preço e a demora para adquirir um nível eficaz.

Então estou tentando ficar exposto a língua o máximo possível para adquirir o tal feeling naturalmente. Eu to com um livro aqui convencional, daqueles que tem a gramaticazinha e exercícios de completar, mas ao invés de só ficar nisso eu cadastro todos os exemplos num SRS e gero audio deles através daqueles sintetizadores de voz, assim ao invés de ficar fazendo coisa chata de completar eu fico exposto as frases e me preocupo em entender ela inteira ao invés de estudar tim-tim por tim-tim o que cada palavrinha indica. Espero estar fazendo certo, se tiver algum conselho estarei sempre lendo o blog!!

Samie Carvalho disse...

Valeu pelo comment!^^
Sempre acompanho seu blog! Acho mto pertinente e eficaz suas opinioes a respeito de estudo de idiomas, parabens!

Cezar Romero disse...

O meu professor de ingles também pensa assim, mas o problema é a minha sala.. parece que o povo perdeu a noçao.

eu fico doido para aprender alguma, coisa mas pelo jeito só dá para aprender na internet mesmo. Pelo menos eu estou agora fazendo isso..

seu blog de Japones é muito bom.

Anônimo disse...

Agora imagina esta situação que me ocorreu no 3º ano do E.M. inteiro ano passado: Minha escola é publica, minha sala é chique, tem 2 quadros, um de caneta que para apagar tem que passar alccol ou chamar a faxineira e o clássico de giz. Todos os professores usam o quadro de caneta e limpam-o com alcool, mas o meu professor de inglês é o unico que usa o quadro de giz. Até ai nada demais.Só que o professor o ano inteiro tacou matéria naquele quadro de giz. Como eu sento no fundão quando o professor quer usar o quadro de giz, ele nos manda virar as carteiras, pqp fico lá na primeira carteira perto do quadro, ele taca matéria no quadro, regras e regras, agora que vem o pior a aula dele são as 2 ultimas da sexta. isso é traumático.